Com a sanção da Política Nacional dos Resíduos Sólidos e a discussão sobre o descarte dos equipamentos de informática vindo à tona o CDI DF aumentou o recebimento dos equipamentos e do lixo eletrônico de pessoas e empresas preocupadas com o descarte adequado.
Mas a questão continua..... será que o CDI pode dar conta de encaminhar e descartar toda essa doação, sem apoio de empresas, pessoas físicas e governo?
Para isso o CDI DF conta com voluntários, que doam parte de seu tempo para recondicionar os equipamentos que vão para os CDIs Comunidades, espaços dentro de instituições onde são ministradas aulas de informática e cidadania e outras atividades de apoio a comunidade que usufruem de serviços como : impressão de currículos e/ou envio pela internet entre outros.
Como melhorar essa ação?
Os CDIs Comunidades estão se fortalecendo com os seu cursos de Montagem, Manutenção e DESMONTE, mais pessoas estão sendo capacitadas para geração de renda e descarte adequado. O DESMONTE se for realizado da forma correta evita o envio de componentes tóxicos ao lixão e gera renda para as comunidades.
Se as empresas, que precisam trocar seu parque tecnológico ou engajadas em movimentos sociais, adotassem algum CDI Comunidade ou o CDI Regional, fortaleceria ações em mais de 37 comunidades.
Quem quiser participar dessa nossa nova empreitada, econômica e ambiental, entre em contato e nos pergunte como. Seja nosso parceiro!Veja um pouco do nosso trabalho na reportagem da no
cdidigital @CDIDF Ísto sim é mais que computadores...Tecnologias e sustentabilidade para transformação social!Belo trabalho
ResponderExcluir