quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Rádio Nova Aliança conectada na inclusão digital

Procurado pela radio Nova aliança, sintonizada em 103.3 FM  o Assistente Pedagógico do CDI-DF Luiz Humberto falou sobre o CDI-DF  e sua importância para a comunidade, ‘‘ O CDI é uma ONG que existe no DF há onze anos e  que tem como principal objetivo promover a inclusão social através da inclusão digital  por meio da capacitação para o mercado de trabalho”.

Quando questionado sobre doações disse que o CDI não possui veiculo para fazer a retirada de doações, mais recebem o material no CONIC Edificio Venâncio VI loja 9, térreo, o recebimento das doações e feita de segunda a sexta-feira e o telefone de contato é 3322-7233 complementou dizendo que no momento não estão recebendo monitores CRT por problemas de espaço mais que é feita uma destinação para reciclagem, caso a pessoa que esta doando tenha  necessidade de fazer o descarte a empresa de reciclagem cobra uma taxa de R$7,00 por monitor doado.
As empresas ITAUTEC, Phillips e DELL fazem o recolhimento dos monitores realizando a logística reversa e encaminhamento para reciclagem sem custo para o consumidor.
Com relação aos cursos de informática disse que a comunidade pode fazer contato com o CDI na segunda semana de Fevereiro quando se inicia as atividades das escolas de informática e cidadania, os cursos são gratuitos e acontecem e cidades do DF  e entorno.

Site da Rádio: www.novaalianca.org.br/

Um comentário :

  1. Neste cenário, as novidades destacadas no “Bate Papo com Lan Houses”, tornam-se também canais ou são pontes que ligam a informação ao conhecimento, a democracia à diversidade, a cidadania à cultura, atingindo potencialmente as classes C, D e E, responsável por 52,8% da população que acessa a internet no Brasil hoje.

    São estas classes mais populares responsáveis também pela liderança das lan houses no percentual de conexões a internet no País. São 28% do total, igualados pelos números crescentes de acessos feitos em casa, seguidos pela casa de parentes ou amigos (22%), trabalho (13%), escola (12%) e acesso móvel (11%). Existem também pontos de conexões gratuitos, que são responsáveis por 7% de todas as conexões….

    Falando em “precisamos de debate público”>>>> PT: compromisso com uma agenda estratégica para as comunicações no Brasil. ….O circuito de eventos “Bate Papo com Lan Houses”, que percorre as principais capitais brasileiras, chega a Florianopolis no dia 17 de setembro, sábado, para debater novas perspectivas de negócios para o setor. O debate será realizado no centro de educação empresarial do Sebrae/SC, localizado na Avenida Osmar Cunha, esquina com a rua Antônio Dib Mussi, na capital catarinense entre às 11h e 16h.

    A iniciativa do evento é despertar os empreendedores digitais para o papel estratégico das lan houses após a aprovação no congresso nacional, do novo projeto de lei, que regulamenta estes estabelecimentos como centros de inclusão digital, viabilizando que cada empresário do ramo construa o seu centro de multiserviços como por exemplo: e-learning, jogos, e-gov, correspondente bancário, revenda de microcomputador, VOIP, e-commerce, centro de cultura, encaminhamento profissional e muitas outras alternativas.

    Hoje, as lan houses já servem como ponto de conveniência e central de oportunidades e serviços nas comunidades. Participem, as inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser realizadas na internet através do endereço : http://www.tinyurl.com/bplanhousessc
Fique por dentro e saiba sobre tudo do Bate Papo com Lan houses pelo site: http://www.bplanhouses.wordpress.com

    ResponderExcluir