quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um exemplo de ação que combina Responsabilidade Ambiental e Inclusão Digital -

 Um pen drive pode mudar uma realidade e fazer a diferença.

No CDI-Comunidade  TCU, localizado dentro do prédio do Tribunal de Contas da União, é  um exemplo de ação envolvendo Inclusão Digital e Sustentabilidade Ecológica. A ação que partiu dos  educandos  está mobilizando os funcionários do TCU para uma causa que envolve dois pontos nobres, a  de Inclusão Social e a Causa Ambiental. Com cartazes espalhados nos dois Refeitórios, chamam a atenção, aos que lá fazem suas refeições, para um gesto muito simples, porém, significativo: a doação de pendrives para a Sala de Informática e Cidadania.
Ação já tem seus efeitos.  Foram entregues vários pendrives para os educandos, que estão fazendo o uso em sala de aula. A iniciativa não para aí, o foco é de mobilizar os funcionários para o reuso de equipamentos que estão parados ou que poderiam ir para o lixo comum. O empreendimento cria, além disso, uma visibilidade do projeto de Inclusão Digital dentro do TCU e aproximação dos funcionários ao trabalho feito lá dentro e para uma causa de todos nós: a sustentabilidade e uso responsável de materiais tecnológicos.
 Enquanto isso, a bem instalada Sala de Informática e Cidadania do TCU, os educandos continuam seus trabalhos e, pelo visto, podemos esperar por novas ações dessa turma. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário