segunda-feira, 26 de abril de 2010

ResíduosEletroeletrônicos, responsabilidade de todos nós


Levantando a discussão, especialmente sobre os resíduos de equipamentos de informática, o CDI DF foi convidado realizar uma palestra sobre o tema: "Resíduos Eletroeletrônicos, responsabilidade de todos nós" no Festival Latino americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) que aconteceu no dia 24 de Abril de 2010 na FAJESUTaguatinga Norte, DF. http://flisoldf.blog.br/2010/

Contando com a participação dos estudantes e pessoas ligadas a discussão do software livre e outros temas ligados a tecnologia a palestra correu em forma de um grande bate papo e o CDI DF, representado por Andrea Portugal, apresentou dados sobre o impacto da crescente produção do "lixo tecnológico" e a falta de destinação correta.

O CDI está discutindo o tema desde 2007 sendo que em 2008 foi o tema de trabalho em toda sua rede (www.cdi.org.br), agora em 2009 foi criado um grupo para debate específico para o tema dentro da rede para definir ações concretas. 

O CDI recebe em toda sua rede doações de micros que possam ser reutilizados de forma a promover a inclusão social via inclusão digital, desta forma é visto como a primeira opção para de destinação social e extensão da vida útil dos equipamentos recebidos.

Atualmente o CDI participa de um Grupo de Trabalho junto ao CONAMA para discutir a legislação e sua aplicabilidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário