quarta-feira, 6 de abril de 2011

TWESTIVAL em 60 dias levantam 66 mil

Mobilização é a palavra chave unindo com persistência, saber usar o twitter, criar redes, acima de tudo sensibilizar as pessoas.
Desde sua criação em 2008, o Twestival acontece, uma vez por ano, em pelo menos 150 cidades de diversos países. A edição de Brasília foi a festa mais expressiva do mundo em 2011. Seus números vultuosos revelam o poder e a receptividade das mídias sociais entre o público brasiliense.

O CDI DF em fevereiro de 2011, foi procurado por Máximo, Jens, Renato da Click Lab e Daniela Guima da Olá Comunicação para ser a instituição do terceiro setor a ser apoiada pelo TWESTIVAL. Vieram ao CDI DF e conheceram de perto como trabalhamos, foram até 3 CDIs Comunidades, entrevistaram pessoas e levaram essa experiência para dentro do Twitter. A equipe de coordenadores do evento são mais do que profissionais competentes, são pessoas que se envolveram integralmente na causa do CDI.

Depoimento da equipe da LUMMI Eventos que nos apoiou também no dia:
“Temos mais de 60 mil motivos para acreditar que apoiar e participar da organização do Twestival Brasília 2011 foi uma experiência incrível.
Não foi um trabalho qualquer; não é como acordar cedo para uma reunião nem esperar que as horas passem para que termine aquele dia de trabalho. 
Deu vontade de sair por aí incentivando a todo mundo a fazer um trabalho voluntário, que em hoje em dia não pode se resumir em assistencialismo, mas acima de tudo ser uma atuação de cada um de nós como responsáveis também por achar uma solução para as questões contemporâneas.
Ver as crianças do CDI assistindo atentas a palestra da manhã e depois poder conhecer o grande homem que é o fundador dessa instituição, o Rodrigo Baggio, foram imagens que gravamos e  levaremos para sempre conosco. E quer saber? Lavamos nossa alma!” mais fotos e informações
Com essa iniciativa tivemos os seguintes resultados:

O Brasília Twestival 2011 no Twitter
    • Seguidores: 1392 conquistados em pouco mais de dois meses.
    • Cidades onde o evento aconteceu no Brasil, em outros anos, para dados comparativos (referentes 28/03/11):
      • São Paulo: 1194
      • Rio: 695
    • Impacto:
      • Um total de 676.069 pessoas únicas foram alcançadas pelos tweets do @twestivalBSB (isso significa que eles viram "twestivalbsb" na timeline das suas contas de Twitter);
      • Um total de 3.320.085 tweets (algumas pessoas viram "twestivalbsb" múltiplas vezes).
    • O #TwestivalBSB entrou na lista oficial do Twitter de assuntos mais comentados no Brasil – os famosos "Trending Topics" – no dia do evento, 24 de março de 2011. Esse feito é extremamente difícil e significa que muitas pessoas tweetaram sobre esse mesmo tópico.
Arrecadação de fundos:
  • Dinheiro arrecadado: R$ 66.450,00;
  • O evento de Brasília quebrou o recorde mundial dos anos de 2009 e 2010, numa só cidade;
  • Em 2011, ficamos em terceiro lugar no mundo em termos de arrecadação de fundos;
  • Esse dinheiro foi doado para o CDI/DF – Comitê para Democratização da Informática do DF – e será usado para fortalecer o trabalho do CDI-DF em funcionamento em áreas de vulnerabilidade do DF e do Entorno. Saiba mais
Mídia
Rádio CBN - Dia 29/03/2011 - 11:05hRepórter 
Matéria:  TwestivalBSB com Daniela Guimarães (Coordenadora do Evento)

Jornal do SBT Manhã - Canal 12 - 24/03/2011- 10:50h
Repórter Phelipe Siani
Matéria: Dia da Inclusão digital CDI-DF -  TwestivalBSB
Assista clique aqui

DFTV 2ª Edição - 24/03/2011 - Reportagem
Matéria: Festival reúne integrantes da rede social que mais cresce no país









Nenhum comentário :

Postar um comentário